15/03/08

antes de rir não ria

photo by Desiree Dolron


hoje sei rir. tudo se aprende. para mim o mais difícil foi o riso

adodescente sempre. séria como adolescente tem de ser

mal sabia eu do riso além do esgar no rosto

mas conseguido o esgar. entreabertos lábios

a boca era já toda fogo posto e a gargalhada ecoava no universo

não sei se é bem verdade mas soa bem em verso e eu não sou poeta

aliás. antes de envelhecer, em coisas de escrever era discreta

dizia só o que sentia sem ninguém entender

e o demais que se aprende na cartilha de quem abusa de ler

escritores de fama


(ahahahahahahahahah

lembrei agora uma senhora fina que dizia de um escritor consagrado

que o melhor dele era ser bom na cama...)


há-de haver um dia em que não lembre nada

por isso ainda escrevo. nem prosa nem poesia. isto.

coisa que se fosse eu a ter de ler me dava até azia

mas que é que querem? façam como eu - não leiam.

não desperdicem tempo. agora é um diário

o que me vier à cabeça atiro aqui e não é nada contra quem me lê

é só para não esquecer - não tenho secretária - a memória está gasta

e eu não quero deixar nada por dizer


ainda anda para aí muita gente infeliz a julgar-se esquecida

e eu não saio da vida a deixar que me julguem

mal agradecida.

3 comentários:

  1. gostei muito deste texto.


    della

    ResponderEliminar
  2. é sempre muito bom reencontrar.te
    seja onde for

    e saber.te com esta vontade

    .
    um beijo ,quemadre!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Amigas.

    Tinha de começar. Sabia eu lá como! Foi assim.

    Onde isto irá parar não faço a mínima ideia. A menos... a menos que a Barca chegue antes do blog terminar.

    Beijos e obrigada. :)

    ResponderEliminar