25/05/08

aos amigos, aos inimigos e até aos outros.

smoking-cigarretes by come2beautiful

enquanto a barca não vem, chega na mesma o tempo de ir embora. por não o saber dizer tão bem, deixo-lhes o que sinto nesta hora em verso escrito por quem foi alguém e, no entanto, também ninguém chora. ah, mas ele sabia isso bem. antes, muito antes de se ir barra fora!


do Opiário de Álvaro de Campos - fragmento

...............................................................

Ah quanta alma viverá, que ande metida
Assim como eu na Linha, e como eu mística!
Quantos sob a casaca característica
Não terão como eu o horror à vida?

Se ao menos eu por fora fosse tão
Interessante como sou por dentro!
Vou no Maelstrom, cada vez mais pró centro.
Não fazer nada é a minha perdição.

Um inútil. Mas é tão justo sê-lo!
Pudesse a gente desprezar os outros
E, ainda que co'os cotovelos rotos,
Ser herói, doido, amaldiçoado ou belo!

Tenho vontade de levar as mãos
À boca e morder nelas fundo e a mal.
Era uma ocupação original
E distraía os outros, os tais sãos.

O absurdo, como uma flor da tal Índia
Que não vim encontrar na Índia, nasce
No meu cérebro farto de cansar-se.
A minha vida mude-a Deus ou finde-a ...

Deixe-me estar aqui, nesta cadeira,
Até virem meter-me no caixão.
Nasci pra mandarim de condição,
Mas falta-me o sossego, o chá e a esteira.

Ah que bom que era ir daqui de caída
Pra cova por um alçapão de estouro!
A vida sabe-me a tabaco louro.
Nunca fiz mais do que fumar a vida.

E afinal o que quero é fé, é calma,
E não ter estas sensações confusas.
Deus que acabe com isto! Abra as eclusas —
E basta de comédias na minh'alma!
___________________


ciao! :)

23 comentários:

  1. volta breve

    não demores AMIGA
    e quemadre


    .
    um beijo
    em outro poiso

    ResponderEliminar
  2. *
    tantos rios,
    tantas fontes,
    tanta água cristalinha,
    a desaguar,
    ,
    tanta "roupa" por lavar
    ,
    conchinhas
    ,
    *

    ResponderEliminar
  3. Nunca justifiques o Riso, Gabriela. O Nuno Bragança, o tal da "Noite e o Riso" foi dos Homens que mais vi sofrer mas, quando ria, Iluminava-se a Terra

    - Pena tenho eu de que o Riso dele não seja hereditário.:)
    Demoro, quemadre. Para quem o merece, para sempre. Para ti e outros, enquanto for Viva,(e com olhos) nunca!

    Bjs


    Poeta.

    rios-risos sim, rir da comédia patética que quiseram fazer da minha vida trágica. Já se tiram cursos superiores sem aprender Português (de Portugal...) O que fazer)?
    Beijs.

    ResponderEliminar
  4. deixa um sinal na margem, para eu seguir a tua barca...
    ou o teu rasto deixado nas águas por onde navegas.
    até já Madrinha
    bjs e saúde

    ResponderEliminar
  5. Claro, Afilhado. Segue a tia Gabi.lOL

    Desta vez, na margem não vou deixar nada. Beijão. :)

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Madalena, não te esqueças de deixar as pedrinhas no caminho para te encontrar...
    Xi-coração da flor

    Lembras-te dos meus gemidos quando desapareceste???? Deves ter rido, marota!Já passou tempo...
    Mas os laços estão firmes...cá dentro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Menina do barco,
    a vida é feita de "idas " e " voltas", e voltarás decerto...
    Beijokas*****

    ResponderEliminar
  8. Flor do Sol :) a ti deixo sementes. As pedras ficam para atirar quando é preciso. É que cair para o lado, só caí uma vez. Agora, bem podem tentar (e tentam) atirar-me mas estou couraçada. Bjs


    Markus. Obrigada. A gente vê-se por aí. Bjs. :)

    ResponderEliminar
  9. De novo? E agora sem comentários? Tudo bem… leio-te de qualquer forma.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. ...e vinha ver as melhoras tuas... e não vejo se não um vago gesto ao longe.
    Deixo um beijo amigo, de até...

    ResponderEliminar
  11. PiresF, Não lês. A "escrita" de bem, acabou.
    Agora seria corrosiva para quem não quero.
    Não é caridade. É respeito por mim e pelo nome do meu Pai, que sempre respeitei e cujo nome nunca troquei pelo de ninguém. É fim esmo, meu caro. Tudo o tem.

    Obrigada. Abraço. Continuarei a ler-te. Uma coisa não impede a outra.

    Não esqueças os Contos nem a rua deles. :)

    ResponderEliminar
  12. Bettips, minha querida Pessoa, obrigada. estou melhor. tanto quanto é curável o que tive. pelo menos já vejo. Aleluia!

    a cura completa? talvez a tenha quando o Senhor Sócrates-sábio, de um País onde só havia fome no Governo anterior ao dele, resolver com a "caridade e humildade" que lhe são características, as listas de espera para a ... cegueira.

    Beijos com muita amizade.

    Vou ler-te e ver as tuas fotos enquanto pudet.


    Madalena Pestana

    ResponderEliminar
  13. Gralhas- PireF- mesmo. :)

    Bettips - puder.

    BFS
    BJS

    ResponderEliminar
  14. ... folgo saber que estás melhor. Continua a embalar-nos com as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  15. Aguardo… quem sabe se um dia não voltas…

    Deixo-te saudades.

    ResponderEliminar
  16. Obrigada. Conto com todos - alguns desde os piores anos da minha vida.

    Amo-os! :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. olá Madalena

    passei para saber das tuas águas!
    :-)
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá, Afilhado: :)

    Correm por outras bandas, a gente vê-se por lá se fores arguto. :)

    Beijão.

    ResponderEliminar
  19. Sabes que mantenho a esperança de te voltar a ler?
    Um beijo.
    Podes regressar...

    ResponderEliminar
  20. Mateo, obrigada.
    Tenho por regra, por já não ter idade para andar para trás, nunca voltar a caminhos abandonados.

    A Barca não chegou apesar de, ainda ontem, um verdadeiro Cromo sem troca possível por ninguém estar disposto a fazer mais daquilo, o ter desejado.

    Mas há outros caminhos. A gente vai-se lendo por aí. :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Madalena,

    Agradeço-te a visita!
    Belíssimo tua página, de boa qualidade!

    voltarei com toda a certeza!

    Beijinhosssssssssssss

    ResponderEliminar
  22. Claudia, obrigada. Visitei-te como a outros porque continuo a procurar bons blogs .

    Aqui não vale a pena voltar. Este fechou.

    Ciclos...

    Bjs

    ResponderEliminar